QUEER




Queer


Embora tenha sido escrito em 1952, Queer só veio a público mais de três décadas depois por causa de sua explícita temática homossexual. Ambientado na Cidade do México do início dos anos 1950, o romance acompanha William Lee – alter ego de William Burroughs e protagonista dos livros Junky e Almoço nu – durante uma crise de abstinência de drogas, que ele tenta superar com álcool e com uma paixão obsessiva pelo ambíguo e indiferente Eugene Allerton. Juntos, os dois partem para a América Latina em busca da ayahuasca, a nova droga do momento.
A atmosfera frenética e o ritmo alucinado marcam a narrativa e os monólogos do protagonista, antecipando o estilo visceral que estaria presente em toda a produção literária de Burroughs. Este volume ainda conta com a introdução do autor à primeira edição do livro, de 1985.
RESENHAS:
Não espere nada parecido com “o amor é lindo” por aqui não, só gente querendo prazer e se aproveitando disso.” (Our brave new blog)
“A ação decorre em um mês, intenso, visceral, alucinante e emocionalmente dilacerante.” (Arquivo Passional)

Classificação: Livro Pequeno (até 200 páginas), Livro que é volume único, Ação, Aventura, Busca/Jornada, Crime, Drama, Drogas, LGBT,Música/Cultura Pop/Moda, Opressão/Superação, Público Adulto,Relacionamento Amoroso, Século XX - Anos 50, Violência. 

Comentários

Postagens mais visitadas